histórias do dia-a-dia :)


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Decisões !



Uma das coisas que eu acho mais dificil na vida é fazer escolhas. Claro qe existem coisas que ja se escolhem por si só, nem te dão trabalho. Uma é boa, ou outra é ruim, foi, ta escolhido, mas outra não. Em outros casos, ambas as coisas são boas, vão cair muito bem, são cheias de vantagens, são coisas que vc quer a muito tempo ... essas são fofgo de escolheer, num momento desses, se faz oqe ?
- Tem que ponderar, tem qe colocar no papel as vantagens e desvantagens de cada uma.
Aí tá, vc senta, coloca no papel as vantagens e desvantagens e, depois de uma longa análise continua chegando a conclusão de que ambas são maravilhosas. Aí, alguém diz:
- Tem que ouvir a voz do coração. O que seu coração está dizendo.
Isso é muita responsabilidade para um coração só, tadiinho .. vai qe ele não aguenta e para :/
Aí vem outro e diz:
- Segue a sua cabeça ! Que coração que nada ;p não adianta basear a vida na emoção apenas.
Muita emoação não leva ngm a lugar nenhum.
O negócio é serr prático.
Falar é facil mas, como ja se sabe " a teoria na pratica é outra". Afinal a vida não tem essa praticidade toda, seria muito bom se fosse assim. As escolhas continuam ali, na sua frente, mas o tempo está passando, vai ter que haver o desempate.
Aí, vem outro e diz:
- Segue sua intuição !
- Mas como " segue sua intuição" E se minha intuição estiver errada como vou saber " ?
- E se pensar bem, ja está feita a escolha e muitas vezes oqe falta é apenas coragem para assumirmos.
É, pode ser as vezes o negócio é muitas vezes é ter coragem para dizer:
- Eu quero isso !
E quando, cheio de coragem, se decide falar, vem aqela vozinha la dentro e fala:
- E se as coisas não sairem como vcê está pensando? Pelo menos se vc escolher a outra coisa, vai ter segurança. Não vai ter emoção, mas vai ter segurança, oqe é uma coisa muito importante para a vida.
Aí ferra tudo, volta tudo para a estaca zero. Já não se come mais, não se dorme direito, só pensando, só pensando. Até que, no auge da angústia, vem uma luz na sua cabeça:
- Embora os caminhos pareçam muitos e que são várias opções para escolher, quando vcê pára e olha bem, os caminhos da vida vão se dividindo e acabam em dois: A vida e a morte. Estamos optando sempre entre viver e morrer apenas. E assim viver significa viver o quê? Experimentar, arriscar, cair, levantar, partir para dentro denovo. Ou podemos ficar eternamente na arquibancada apenas comentando o jogo, como "fulano poderia ter feito aqela jogada melhor", "como beltrano bateu masl aqela falta". Uns falam, e outros fazem.
Então escolha, seja oqe for com a cabeça, com o coração, com a intuição, com tudo junto, mas escolha sem medo de errar e, depois de escolhido, não olhes para trás, para não virar estátua de sal. Siga em frente com tudo. Se um dia chegar a conclusão de que talves vc devesse ter escolhido outra coisa, fique tranquilo, a vida vai te dar outras chances, afinal, a vida é uma eterna escolha, e só escolhendo pra saber no que vai dar, e por isso ja fiz minha escolha .. agora só basta eu colocar o medo de lado e assumir a minha decisão seei qe ela será booa tanto para mim quanto para a outra pessoa .. mas o medoo ficaa la bateendo foorte pra eu recuuar e desistir de tuudo, e esse é o problema eu quero voltaar a alguns meses atrás e fazer tuudo diferente, mas também qero seguiir com uma pessoa diferente qe eu até acho qe vou me dar bem com ela porqe eu á conheço bem. Agoora só basta toomar a decisão !

(L)éoGroppo. euteamoomeupequeno!


Um ótimo final de semana ;;*

www.meadd.com/rafavieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário