histórias do dia-a-dia :)


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

escolhas !

Uma das coisas que eu acho mais dificil de fazer na vida é fazer escolhas, claro qe tem coisas qe se escolhem por si só, nem te dão um trabalho se quer ! Uma é booa outra é ruim, foi ta escolhido mas outras não, em outros casos ambas as coisas são boas, vão cair muito bem , são cheias de vantagens, são coisas qe qer a muito tempo .. essas são fooda de escolher .
Temos qe pensar, colocar no papel as vantagens e desvantagens de caada uma. Aí ta vc senta coloca no papel as vantagens e desvantagens e depois de uma loooooga analise crítica continua chegando a conclusao de qe ambas são boas. Aí um fdp imfeliz da viida diz ! :
- Tem qe ouviir a voz do coração, oqe seu coração ta dizendo !
pÔ gente isso é muita coisa pra um coração aguentar sozinho né ? ¬¬
Aí vem outro e diz ! :
- Segue a sua cabeça! que coração qe ndaa , não adianta basear a vida apenas na emoção , muita emoção nao leva ngm a lugar nenhum . O negocio é ser prático !
Falar é facil mas na prática é diferente .
aí vem o outro e diz:
- segue a intuição!
- mas como seguir a intuição ? e se minha intuição estiver errada, como qe eu vo saber ? ¬¬
- e se pensar bem, já esta feita a escolha e muitas vezes oqe faalta é coragem para assumir.
é pode ser , o negocio é muitas vezes ter coragem para dizer:
- eu qero isso !
e quando, cheio de coragem, se ddecide falar vem aqela vózinha la dentro e faala:
- e se as coisas nao sairem como esta pensando ? pelo menos vc escolhe a outra coisa. Não vai ter emoção, oqe é uma coisa muito importante pra vida . aí ferra tudo, volta tudo para estaca zero.
Ja nao se come mais , naõ se dorme direito, só pensando só pensando .até qe no auge da angustia , vem uma luz na sua cabeça
- embora os caminhos pareçam muitos e qe são várias opções para escolher, quando vc pará e olha bem, os caminhos da vida vao se afunilando e acabam em dois : a viida e a moorte . Estamos optando sempre entre apenas viver e morrer. e assim viver significa oqe ? experimentar, arriscar, cair, levantar, partir para dentro. Ou podemos ficar eternamente na arquibancada apenas comentando o jogo, como fulano poderia ter feito aqela jogada melhor, como beltrano bateu mal aqela falta. Uns falam e outros fazem,.
Entao escolha, seja oqe for, seja como for, com a cabeça com o coração, com a intuição, com tudo junto, mas escolha sem medo de errar e depois de escolhido, não olhe para trás paar nao virar estatua de sal.
Siga em frente com tudo, se um dia chegar a conclusao de qe talvez vc devesse ter escolhido outra coisa, fiqe tranquilo, a vida vai ter concerteza outras chances afinal, a vida é uma eterna escolha e só escolhendo para saber no qe vai dar !!!!

" Entao escolha, seja oqe for, seja como for, com a cabeça com o coração, com a intuição, com tudo junto, mas escolha sem medo de errar "

beeeijo geente ;;*

beeijo especial pro meeu sócio Ramon *-* (L

Nenhum comentário:

Postar um comentário